Django é adequado para o desenvolvimento de sites sofisticados e ricos em recursos baseados em banco de dados. Depois de ler este artigo, se você ainda não tiver certeza de qual tecnologia de framework front-end será a melhor para seu projeto, poderá obter ajuda de especialistas nesse campo. Eles podem formular suas necessidades de negócios e escolher a tecnologia certa para você.

  • O importante é estar ciente das opções disponíveis e tomar uma decisão informada que atenda às necessidades do projeto.
  • É por isso que a interface semântica provavelmente não é desejada por desenvolvedores iniciantes.
  • O Gatsby é um framework front-end baseado em React que se concentra na criação de sites estáticos rápidos e otimizados para SEO.
  • Ele também pode acelerar o tempo de desenvolvimento, já que muitas tarefas comuns são tratadas pelo próprio framework.
  • O framework 960 Grid System é uma ferramenta que estabelece o conceito de criação de páginas com a largura de 960 pixels.

Ao final da leitura, você estará equipado com o conhecimento necessário para escolher o framework mais adequado ao seu projeto específico. BackboneJS é capaz de ser utilizado no desenvolvimento de aplicativos baseados em navegador voltados para o cliente. É possível construir uma aplicação completa do lado do cliente empregando componentes BackboneJS para a construção da aplicação.

Quais são os melhores frameworks para desenvolvimento WEB?

Os frameworks se tornaram uma parte essencial do desenvolvimento web, já que os padrões dos aplicativos da web estão sempre aumentando, assim como a complexidade da tecnologia necessária. É completamente irracional reinventar a roda para tecnologias tão complexas, supondo que você possa reinventar https://temlondrina.com.br/tecnologia/qual-escolher-bootcamp-de-programacao-x-cursos-tradicionais/ tudo isso. No seu repositório no GitHub, o Vue.js oferece ferramentas de desenvolvimento baseadas na web para correção de bugs. Também há um template baseado em HTML para atualizar o DOM (Modelo de Objeto de Documento) com informações do Vue — o que simplifica a criação de interfaces de usuário.

frameworks para desenvolvimento web

Este artigo abordará algumas estruturas de desenvolvimento rápido da Web e continue lendo para saber mais. Além disso, os frameworks também lidam com funcionalidades como roteamento e modelagem. Assim, os desenvolvedores podem economizar o tempo que usam para modificar dezenas ou centenas de páginas de aplicativos da Web, seus menus de navegação, logotipo, cabeçalho e rodapé. De fato, as estruturas de desenvolvimento da Web permitem que os codificadores economizem a energia e o tempo que investem em diferentes funções.

Biblioteca JS incluída

Em termos de desempenho, no entanto, o Laravel não se compara ao Django ou Express, o que pode ser uma desvantagem para projetos pesados. Django é uma estrutura Model-View-Template que usa Python para desenvolvimento web. O Django possui seu recurso incluído em baterias, que é o conjunto de recursos, como autenticação e mensagens, que o Django vem junto. Ele fornece algumas funcionalidades básicas do framework sem obscurecer os recursos do Node e aproveita o poderoso desempenho do Node.js assíncrono. Talvez a maior desvantagem do Express seja o fato de que não há maneira definida de fazer as coisas, pelo menos para iniciantes.

O Ember.js é um framework de aplicação web de alto desempenho, que segue a convenção sobre a configuração. Ele possui recursos poderosos, como vinculação de dados bidirecional automática, roteamento avançado e uma arquitetura bem definida. O Ember.js é adequado para projetos ambiciosos que exigem escalabilidade e manutenção de longo prazo. Além disso, leve em conta a saúde da comunidade e o suporte oferecido em torno do framework. Ao fazer uma análise criteriosa e ponderada, você estará mais preparado para escolher o framework que melhor atenda às necessidades do seu projeto.

Entendendo os fundamentos do desenvolvimento de aplicativos da Web

A estrutura foi criada pela primeira vez em 2014 por Evan You, que também está por trás do desenvolvimento do Angular, que é outra estrutura de front-end JS predominante. Ao contrário de outros frameworks front-end, o framework React é uma biblioteca e não mantém alguns recursos essenciais. Portanto, ele foi projetado para funcionar com outras bibliotecas para tarefas como gerenciamento de estado, roteamento e interação com API .

frameworks para desenvolvimento web

Ele utiliza um padrão MVC e é baseado na biblioteca Plug e na estrutura Cowboy Erlang. Phoenix foi desenvolvido para facilitar a criação de aplicativos escalonáveis e de alto desempenho. Oferece a funcionalidade de solicitação / resposta do servidor Cowboy, junto com a comunicação do cliente externo em tempo real através de Websockets e canais agnósticos. Estrutura futurística – Koa.js é diferente de muitas estruturas Node.js, pois foi construída seguindo o ECMAScript 2015 e ECMAScript 6.

Para obter os recursos adicionais da plataforma, como auditorias avançadas e acesso aos GitHub Codespaces, você precisa assinar um dos seus planos pagos. Sua curva de aprendizado pode ser bastante íngreme, especialmente se você não domina Java. Para usar o Ember.js, você precisa ter a versão mais recente do Node.js – eles podem ser encontrados no site oficial. Para muitos, curso de cientista de dados no entanto, sua estrutura faz com que a manutenção das páginas seja mais complexa, além de compartilhar de diversos problemas dos ultrapassados estilos inline. Outra desvantagem é que ele não conta com elementos básicos em sua biblioteca, como botões ou formulários. Zillow, Okta e Indeed são empresas proeminentes que usam o Spring para diferentes pilhas de tecnologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here